Educação para a Cultura e para a Criatividade
Centro Português de Fotografia comemora 16º aniversário
Dia de festa para toda a comunidade no 16º aniversário do Centro Português de Fotografia
25
JUN
2013

A distribuição de meio milhar de balões, visitas guiadas para seniores e atividades para crianças são algumas iniciativas que assinalam hoje o 16.º aniversário do Centro Português de Fotografia (CPF), no edifício da ex-cadeia da Relação do Porto.

Estão programadas várias iniciativas que irão envolver a comunidade vizinha, através das associações locais, como a Freguesia da Vitória, o Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Vitória, e o Centro de Apoio ao Sem-Abrigo - Casa Porto.

Mas todos estão convidados a participar nesta festa, que tem como slogan “Dezasseis anos a oferecer um mundo de imagens”.

Criado em 1997 pelo então Ministério da Cultura e localizado no campo Mártires da Pátria, o CPF é atualmente tutelado pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas. Garantir a “conservação, valorização e proteção legal do património fotográfico, mediante o apoio à formulação de políticas, tratamento técnico arquivístico e promoção do acesso à informação fotográfica, em benefício das presentes e futuras gerações como fonte de conhecimento para o desenvolvimento cultural, social e económico” é a missão do Centro Português de Fotografia.

< LISTA GERAL DE NOTÍCIAS