Educação para a Cultura e para a Criatividade
A RTP vai à EB1 da Pasteleira
Os alunos da EB1 da Pasteleira receberam a visita de profissionais da RTP no âmbito do projeto de "Educação para os Média"
22
FEV
2013


Galeria:

A EB1 da Pasteleira recebeu hoje a visita do jornalista Luís Miguel Loureiro, do repórter de imagem Paulo Maio Gomes e da editora de imagem Dores Queirós, no âmbito do projeto de "Educação para os Média".

Os profissionais da informação da RTP falaram com os alunos sobre o jornalismo televisivo, o ofício de contar histórias verdadeiras através da palavra, do som e da imagem.

Numa sessão marcada pela partilha de experiências, a turma ficou a conhecer a profissão de cada um deles e, ao mesmo tempo, o processo de produção da reportagem televisiva. Isto porque a RTP associou-se ao projeto da Memória Criativa e emprestou o equipamento usado por estes profissionais no seu trabalho: um microfone de mão, um microfone de lapela, uma câmara de filmar e um computador, usado para editar reportagens fora da redação. O jornalista Luís entrevistou, os alunos contaram histórias, o repórter de imagem Paulo filmou e, no final, todos contribuíram para a edição da reportagem da vinda da RTP à escola.

Agradecemos à RTP o empréstimo do equipamento e ao Luís, ao Paulo e à Dores a disponibilidade e os valiosos conhecimentos que transmitiram aos alunos.

Para descobrir mais sobre esta sessão visite este LINK

< LISTA GERAL DE NOTÍCIAS