Educação para a Cultura e para a Criatividade
Portoscópio
Portoscópio jogado em comunidade no Bar do Mundo
24
JAN
2013


Galeria:

Sabe que arquiteto projetou o teatro que frequenta? Conhece o espólio do museu por onde passa todos os dias? Sabe que ingredientes são usados na confeção daquele prato típico de que tanto gosta? Conhece os
melhores parques e jardins para passear ao fim-de-semana? A noite da passada quinta-feira foi uma noite de descobertas no Bar do Mundo. Descobertas e diversão!

É que o Portoscópio, um jogo multimédia com perguntas sobre a cidade do Porto desenvolvido pela Associação Porto Digital, foi jogado em comunidade neste bar de comércio justo, situado na Rua Mouzinho da Silveira.

A equipa da Memória Criativa lançou um desafio aos presentes: espreitar, ouvir e sentir o Porto pelo Portoscópio, respondendo a questões sobre parques e jardins, museus, sabores, monumentos, salas de espetáculo e história da cidade.

Numa competição saudável e animada, os participantes testaram conhecimentos antigos e adquiriram novos saberes sobre a cidade onde vivem, estudam ou trabalham.

A partilha de conhecimentos, a diversão proporcionada pelo jogo, as conversas entre os jogadores e a prova dos sabores do Bar do Mundo, transformaram esta noite num agradável momento de convívio.

No final, os vencedores do Portoscópio levaram para casa bilhetes para visitarem o Museu Nacional de Soares dos Reis (MNSR) e o Museu Nacional da Imprensa e livros "Infante, o Navegador", cedidos pela Casa do Infante e "Fábrica de Louça de Miragaia", oferecidos pelo MNSR, prémios que convidam a uma maior vivência da cidade do Porto.

< LISTA GERAL DE NOTÍCIAS