Educação para a Cultura e para a Criatividade
Exposição "De Ponte em Ponte"
Exposição sobre as pontes do Porto "De Ponte em Ponte" na Escola Secundária Alexandre Herculano
23
JAN
2013


Galeria:

Nos próximos dias os alunos, professores e funcionários do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano podem ver de perto as pontes do Porto e viajar pela sua história. É que, no passado dia 22 de Janeiro, a equipa da Memória Criativa e o Museu Nacional de Soares dos Reis montaram a exposição "De Ponte em Ponte" na escola.

No ano em que a Ponte da Arrábida comemora 50 anos, esta exposição itinerante do Museu Nacional de Soares dos Reis celebra a importância histórica e a excelência do conjunto de pontes construídas no rio Douro entre o Porto e Gaia.

Os painéis que constituem a exposição apresentam textos e imagens e objetos arqueológicos, pinturas, manuscritos, desenhos, gravuras e fotografias que permitem aos visitantes viajar no tempo.

A montagem da exposição na Escola Secundária Alexandre Herculano é feita no âmbito do projeto da Memória Criativa "De Ponte em Ponte" desenvolvido com os alunos do 4º ano da EB1 do Campo 24 de Agosto. Mas toda a comunidade escolar está convidada a visitar e a viver a exposição.

A montagem da exposição contou com a valiosa colaboração da professora Margarida, de alunos e de funcionários da escola.

A exposição vai ser inaugurada no próximo dia 25 com os alunos da EB1 do Campo 24 de Agosto, sob a orientação de Paula Azeredo do serviço educativo do Museu Nacional de Soares dos Reis.

< LISTA GERAL DE NOTÍCIAS