Educação para a Cultura e para a Criatividade
Encarregados de Educação da EB1 da Pasteleira conhecem o projeto de "Educação para os Média"
Apresentação do projeto de "Educação para os Média" aos encarregados de educação da EB1 da Pasteleira.
03
DEZ
2012

A equipa da Memória Criativa reuniu-se com os encarregados de educação e com a professora do 4° ano da escola EB1 da Pasteleira para apresentar o sub-projeto de Educação para os Média.

O encontro serviu para nos conhecermos mutuamente: por um lado, para a equipa da Memória conhecer melhor os alunos e as famílias e, por outro, para os encarregados de educação conhecerem a equipa e o projeto.
Os meios de comunicação mais consumidos em casa, a utilização da Internet, os passatempos e atividades preferidas, o conhecimento da cidade do Porto e a influência da publicidade nos comportamentos das crianças foram alguns dos temas abordados.

Uma vez que a Memória Criativa privilegia a interação entre a escola, a família e as instituições culturais da cidade, as famílias foram convidadas a envolverem-se ativamente no projeto.

Para além disso, sendo este um projeto de educação para os média, as famílias têm um papel preponderante no acesso à informação jornalística, no acompanhamento das notícias e no debate dos assuntos que marcam a atualidade.

< LISTA GERAL DE NOTÍCIAS