Educação para a Cultura e para a Criatividade
Património do Porto
Esta área do site está em desenvolvimento. Em breve poderás explorar e descobrir sobre os locais, esculturas, monumentos e tesouros do porto que ainda não conheces. Vais ver que valerá a pena regressares.
Treze a rir uns dos outros
Arte Pública
Quatro conjuntos de esculturas representando treze figuras humanas masculinas a rir, de bronze, colocadas sobre estruturas em aço corten, idênticas a bancadas, ladeando a Alameda dos Plátanos.

Estas esculturas, da autoria de Juan Muñoz, estão no Jardim da Cordoaria, onde as podes visitar sempre que quiseres. Este Jardim situa-se nas proximidades do Palácio da Justiça e da Reitoria da Universidade do Porto.


[Saber mais]
Museus
Centro Português de Fotografia
O Núcleo Museológico António Pedro Vicente do Centro Português de Fotografia compreende uma colecção de câmaras e outro material fotográfico que constitui uma das mais importantes colecções da Europa no sector.

[Saber mais]

Património Imaterial
O Porto dos teus Avós
No antigo Porto, as coisas eram bastante diferentes do que são hoje. Através destas fotografias podes ver como era o Porto na altura em que os teus avós aqui passeavam ou trabalhavam.

[Saber mais]

Pat. Arquitectónico
Ponte da Arrábida
Projectada pelo engenheiro Edgar Cardoso, a Ponte da Arrábida foi construída de 1957 a 1963, tendo sido inaugurada em 22 de Junho de 1963. A sua construção pretendia, inicialmente, criar uma nova ligação entre as margens do rio Douro, atenuando o uso da ponte D. Luís.

[Saber mais]

Arte Pública
Menina Nua
Escultura em mármore, representando uma menina nua a sorrir, sentada, com os braços apoiados num plinto, decorado com quatro mascarões que lançam água para um pequeno tanque.

[Saber mais]