Educação para a Cultura e para a Criatividade
Sessão
Reportagem - Gravação da voz-off
05 Junho 2013
Entidade
Promotora
Associação Porto Digital
Orientação
Marlene Rocha
Cátia Monteiro
No passado fim de semana filmámos, com a presença das nossas famílias, os vivos de apresentação das pontes para incluir na reportagem. Mas o trabalho jornalístico ainda não acabou. Nesta sessão gravámos a voz-off da reportagem.

Sabem o que é a voz-off? Refere-se à voz do jornalista, à locução que ele faz de um texto, que acompanha sempre as imagens de uma reportagem.

Reunimo-nos em grupo e definimos que parte do texto seria lida por cada elemento do grupo. Saber trabalhar em equipa é muito importante, não só na escola, mas em tudo na vida. Juntos, lemos e relemos os textos antes de gravarmos.

Depois de muito treino, cada grupo dirigiu-se à biblioteca, transformada em estúdio de gravações. Costas direitas, papel com o texto na mão, gravador na mesa, silêncio absoluto na sala... Estávamos prontos para gravar!

A leitura deve ser pausada mas com entusiasmo, para ser bem compreendida pelos nossos telespetadores e para suscitar a sua atenção e interesse.

Já não falta muito para vermos a reportagem. Também estão curiosos? Só têm de esperar mais um bocadinho. Por enquanto vejam as fotografias desta sessão!

< LISTA DE ACTIVIDADES