Educação para a Cultura e para a Criatividade
Sessão
Jogo multimédia: oficina de desenho (cont.)
22 Maio 2013
Entidade
Promotora
Associação Porto Digital
Orientação
Manuela Carneiro
Nesta sessão continuamos a desenhar as pontes do Rio Douro para o design do jogo multimédia das palavras, com a ajuda da artista plástica Manuela Carneiro.

Entre acetatos, folhas de papel, fotografias das pontes, canetas de acetato, marcadores e lápis de cor, a sala de aula rapidamente se transformou num atelier artístico.

Em casa, com a ajuda dos nossos familiares, tínhamos terminado alguns desenhos que começámos na sessão passada. Mas ainda assim, nesta sessão não parámos de trabalhar. Desenhámos, pintámos, ajudámo-nos uns aos outros...

Grupo a grupo, as oito pontes iam ganhando vida, forma, cor, assim como as cidades à sua volta. Com este trabalho de desenho minucioso descobrimos novos pormenores das pontes e das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia, como as escadas nos pilares da Ponte São João, o número do elétrico que passava no tabuleiro superior da Ponte Luís I (os carris do elétrico foram colocados no tabuleiro superior da Ponte em 1905 e foram removidos em 1954), os pormenores da treliça da Ponte Maria Pia e Luís I, as casas ribeirinhas, os telhados dos armazéns de Vinho do Porto, as árvores...

Querem conhecer o resultado deste trabalho? Vejam a galeria dos trabalhos, mas não deixem de jogar o jogo das palavras, brevemente disponível aqui no site da Memória Criativa.

< LISTA DE ACTIVIDADES