Educação para a Cultura e para a Criatividade
Sessão
Apresentação do projeto aos encarregados de educação
04 Dezembro 2012
Entidade
Promotora
Associação Porto Digital
Orientação
Marlene Rocha
Fotografias
Depois de uma primeira reunião com a professora Carla Silva, a equipa da Memória Criativa reuniu-se com os encarregados de educação para apresentar o sub-projeto "De Ponte em Ponte".

Uma vez que a Memória Criativa privilegia a interação entre a escola, a família e as instituições culturais da cidade e a integração de todos, o encontro serviu sobretudo para conhecer as famílias dos alunos e convidá-las a participarem no projeto. A produção de conteúdos para o jogo das palavras, as visitas aos museus e à cidade são algumas das atividades em que a participação dos familiares será fundamental.

Sendo o sub-projeto dedicado às pontes do Porto, a cidade e o seu património deram o mote para uma conversa sobre o que fazem nos tempos livres e de que forma vivem a cidade. Os passeios pelo Porto e as visitas aos museus são atividades que fazem parte dos hábitos de lazer das famílias, que referiram também conhecer as seis pontes que ligam as cidades do Porto e de Gaia.

Este foi um encontro especial, marcado pelo diálogo, pela partilha de gostos, interesses e experiências, em que a equipa da Memória Criativa e as famílias dos alunos se ficaram a conhecer, premissa fundamental para, juntos, trabalharmos e construirmos novas memórias ao longo do projeto.

< LISTA DE ACTIVIDADES