Educação para a Cultura e para a Criatividade
Sessão
Apresentação do projeto aos encarregados de educação
03 Dezembro 2012
Entidade
Promotora
Associação Porto Digital
Orientação
Marlene Rocha
Cátia Monteiro
Fotografias
Após a apresentação do projeto Memória Criativa à professora Luísa Esteves, a equipa da Memória Criativa reuniu-se com os encarregados de educação para apresentar o sub-projeto de educação para os média.

Este encontro com os familiares dos alunos serviu para nos conhecermos: por um lado, as famílias conhecerem a Memória Criativa e o sub-projeto de educação para os média e, por outro lado, conhecermos as famílias e convidá-las a envolverem-se ativamente nas atividades que decorrerão ao longo do ano.

Sendo este um projeto de educação para os média, as famílias têm um papel preponderante no acesso dos alunos à informação jornalística, no acompanhamento das notícias e no debate dos assuntos que marcam a atualidade.

Conversámos sobre os meios de comunicação mais consumidos em casa, a utilização da Internet, os passatempos e atividades preferidas e a influência da publicidade nos comportamentos das crianças. Uma vez que o projeto pretende estabelecer uma articulação entre a escola, a família e a cidade, a vivência do Porto, da sua cultura e do seu património foi também tema de conversa.

Este encontro, marcado pela partilha de gostos, interesses e experiências, foi muito importante para nos conhecermos mutuamente, condição essencial para o desenvolvimento de um projeto que se quer que integre a colaboração de todos.

< LISTA DE ACTIVIDADES