Educação para a Cultura e para a Criatividade
O que pensam da Memória Criativa
Vídeos

Durante o projeto "Educação para os Média - os Média, a Arte e o Património da Cidade do Porto" trabalhámos com os alunos diversas áreas - a comunicação, o jornalismo, a museologia, a cultura, o património, as artes e a multimédia.

Educar para os média é educar para a cidadania ativa, para o espírito crítico, para o desenvolvimento da vontade de pensar e conversar sobre os acontecimentos que marcam a atualidade e sobre as realidades que nos rodeiam. Comunicar eficazmente é essencial para a vivência em sociedade, para nos integrarmos, para nos desenvolvermos enquanto profissionais e pessoas e para construirmos relações com os outros. Em todo este processo de aprendizagem, de criação, de despertar para a crítica e para a curiosidade, os colaboradores do projeto tiveram um papel de extrema importância. Partilharam com os alunos as suas histórias, as suas memórias, os seus conhecimentos e saberes da sua profissão, que exercem apaixonadamente. Assim como a professora Luísa Esteves, que sendo tão próxima dos seus alunos, foi também tão próxima do projeto, tendo-o acompanhado e participado em todas as atividades.

Assim, quisemos saber as suas opiniões sobre a Memória Criativa e sobre o impacto que acreditam que teve e terá na vida dos alunos. Vejam os vídeos!

< LISTA DE ACTIVIDADES