Educação para a Cultura e para a Criatividade
Sessão
Na Casa do Infante - A Grande Competição em Família
03 Julho 2010
Entidade
Promotora
Associação Porto Digital
Parceiro(s)
Casa do Infante
Orientação
Depois de meses de muito trabalho árduo, noites e dias sem comer e dormir, eis que surgiu o momento de mostrar o trabalho ao país. Dezenas de pessoas acorreram ao local da apresentação. Quase que tivemos televisão e rádio (da próxima já estão prometidos), e acho que esteve lá um jornalista de um jornal qualquer e de uma revista cor-de-rosa.

A turma esteve presente, juntamente com alguns membros da família de cada aluno. Foi um pouco difícil colocar ordem, já que todos queriam jogar, mas depois de uns berros e ameaças, lá se conseguiu que os pais acalmassem (os miúdos eram sossegados).

Foi uma competição amigável, entre equipas de crianças, familiares, equipa do projecto e alguns amigos curiosos que fizeram gosto em comparecer (olá, Alexandre!). Jogou-se muito e bem, com alguns empates e algumas vitórias, embora isso fosse um pequeno pormenor. O importante é que todos se divertiram e educaram com os temas tratados e divulgados pelo projeto e, neste final, no jogo.

Um muito obrigada a todas as pessoas da Casa do Infante, que evitaram que realizássemos o evento debaixo de uma das muitas pontes da cidade do Porto! (Sabes quais são?!) e a todas as instituições culturais que trabalharam connosco no decorrer do ano letivo - Museu Nacional da Imprensa, Museu Nacional de Soares dos Reis, Museu de História Natural da UP, Banco de Materiais. Agradecemos também aos artistas plásticos Inês Ferreira, Manuela Carneiro e Walter Almeida.

Aos nossos pais e familiares pelo envolvimento, pelas visitas aos Museus que realizaram connosco e por permitirem que este momento lúdico-educativo fosse partilhado convosco.

Agora interessa é ver o que se passou por lá.

Se quiseres jogar o jogo, clica no item jogos/final no menu acima ou AQUI!

< LISTA DE ACTIVIDADES