Educação para a Cultura e para a Criatividade
Sessão
Na escola - Fotografar | Digitalizar para o jogo criar
13 Maio 2010
Entidade
Promotora
Associação Porto Digital
Orientação
Marlene Rocha
Miguel Vaz
Máquinas fotográficas? Scanners? Para que precisamos de todos estes equipamentos?

Realizados em sala de aula, outros nas visitas à cidade e aos museus, são muitos os materiais que executámos ao longo do projeto. Individualmente, com ajuda de artistas plásticos ou com a ajuda dos nossos familiares, realizámos trabalhos relacionados com as temáticas abordadas no projeto, com as coleções dos museus e com as visitas à cidade. Fazendo uso da nossa criatividade e talento, surgiram desenhos e objetos tridimensionais.

Estes trabalhos farão parte do jogo multimédia - Memória|Trivial - que estamos a desenvolver, pelo que cedo percebemos que a máquina fotográfica digital e o scanner são peças fundamentais para os convertermos para o formato digital.

Com a ajuda da Marlene e do Miguel, ao longo do projeto, aprendemos a fotografar os objetos tridimensionais e a digitalizar os trabalhos bidimensionais. E descobrimos que com a tecnologia e equipamento certos alcançamos os melhores resultados.

A fotografia é uma memória que perdura no tempo e no espaço. Guarda pessoas, lugares, objetos e até emoções. Para que os momentos ficassem registados, fotografámos ainda o desenvolvimento de todas as atividades.

Não deixes de ver a galeria de imagens que preparámos para ti!

< LISTA DE ACTIVIDADES