Educação para a Cultura e para a Criatividade
Sessão
O Museu Nacional de Soares dos Reis vai à escola
10 Janeiro 2011
Entidade
Promotora
Associação Porto Digital
Parceiro(s)
Museu Nacional de Soares dos Reis
Orientação
Paula Azeredo


Nesta sessão apresentámo-nos e apresentámos o Museu Nacional de Soares dos Reis, um museu de Arte. Fizemos a lista do que levar na "mochila" quando o formos visitar: cinco sentidos bem acordados!!! Registámos tudo num mapa de ideias. Ficámos amigos!

Conhecermo-nos é importante! Foi por aí que começámos, por conhecer toda a gente que estava na sala. Pensar e dizer não só o nome do meu colega mas o que ele mais gosta de fazer, o que eu acho que o faz feliz!

À medida que nos fomos conhecendo fomos também falando de cinco amigos que viajam connosco na nossa "mochila" e que, como todos os amigos, precisam da nossa atenção (não podem ficar esquecidos em casa a dormir). Chamando cada um deles, brincando e sentindo como cada um nos ajuda a aprender coisas novas e a lembrar as coisas velhas. Cada um com a sua graça: ver, ouvir, tocar, cheirar, saborear.

Fomos registando num mapa de ideias tudo o que íamos conversando: as nossas palavras-chave, os nossos símbolos, desenhos e até alguns objetos lá colámos. Para conhecermos um bocadinho o tipo de objetos que há no MNSR recortamos várias imagens de obras das colecções e colámos no nosso mapa que ao centro tinha uma mochila. E foi assim que alegremente nos preparámos para ir ao MNSR e saborearmos a vida!

Senta-se confortavelmente e vem conhecer-nos observando com muita atenção as fotografias e o filme que fizemos para ti!

< LISTA DE ACTIVIDADES