Educação para a Cultura e para a Criatividade
ACTIVIDADES

Final
Conheces o Jogo da Memória? E o Trivial? E o Memó..vial? O Memó..vial é o resultado dos trabalhos realizados pelos alunos da EB1 do Falcão e EB1 da Fontinha, fruto do diálogo com os profissionais das diferentes áreas do conhecimento e da expressão e das visitas aos museus.
14
JUN
2011Sessão
13
Agudos, estridentes, graves ou aveludados... O objetivo desta sessão foi gravarmos o sons para o Jogo da Memória!
07
JUN
2011Sessão
12
Atenção, essa não é a ossada de um dinossaurio... É de uma baleia!
08
ABR
2011Sessão
11
''Diz-me e eu esquecerei, Ensina-me e eu lembrar-me-ei, Envolve-me e eu aprenderei!'' Autor Desconhecido
07
ABR
2011Sessão
10
Talvez nunca tenhas reparado nos pequenos quadrados de cerâmica que revestem a cidade do Porto mas eles existem... É preciso conhecê-los e preservá-los!
03
ABR
2011Sessão
9
Um domingo especial! Uma tarde dedicada às Artes, à Cultura e à experimentação! À partilha de ideias, de risos e de diversão!
18
MAR
2011Sessão
8
O que podemos fazer para guardar para sempre as nossas memórias? Um desenho? Um poema? Uma composição? Uma fotografia? E se construíssemos um diário de memórias?
15
MAR
2011Sessão
7
Para esta visita, o Museu Nacional da Imprensa preparou uma fantástica viagem no tempo e no espaço! Começámos por conhecer uma tipografia medieval e terminámos trajados de Gutenberg!
25
FEV
2011Sessão
6
Com Vânia, do MNI, conhecemos a história da imprensa. Com Maria Augusta, na visita ao Banco de Materiais e à cidade, descobrimos os azulejos do Porto. Chegou o momento de criar o nosso próprio azulejo...de padrão!
14
FEV
2011Sessão
5
Azuis, verdes, amarelos... Colorindo fachadas ou formando magníficos painéis... Os azulejos são uma das imagens de marca do Porto!
04
FEV
2011Sessão
4
Chega-me o "M"! Dá-me o "A"! Hum, "UESUM"?! Não percebo! Ah! "Museu"! Ups, pintei-me todo...
30
JAN
2011Sessão
3
Esta sessão foi um momento especial para: conhecermos mais acerca de nós, conhecermos melhor os familiares e os outros, conhecermos o passado da nossa cidade... recebermos a inspiração que essa experiência e conhecimento nos dão para construirmos um presente com mais futuro.
19
JAN
2011Sessão
2
Chegámos ao museu, entrámos no átrio espaçoso e alto. Subimos a escadaria e fomos buscar almofadas. Num museu de arte sabe bem sentar-mo-nos a deixar repousar os sentidos e o pensamento nas obras a descobrir.
10
JAN
2011Sessão
1
Nesta sessão apresentámo-nos e apresentámos o Museu Nacional de Soares dos Reis, um museu de Arte. Fizemos a lista do que levar na "mochila" quando o formos visitar: cinco sentidos bem acordados!!! Registámos tudo num mapa de ideias. Ficámos amigos!